quarta-feira, 28 de setembro de 2011

INTERCÂMBIO CULTURAL

O intercâmbio cultural, histórico e social é realizado com as turmas de segundos anos do Ensino Médio matutino que se correspondem, através de cartas escritas a mão e postadas no correio, com alunos também dos segundos anos do EM de um município escolhido no início do ano. Neste ano a Escola escolhida foi a EEB Abílio César Borges de Nova Veneza.
Nas cartas os alunos escrevem sobre si e principalmente sobre seu município, por isso são realizadas visitas as indústrias, museu, pontos turísticos.... para poderem escrever. Após essas trocas de correspondências é feita a visita à escola e ao município. Esta visita aconteceu sexta-feira dia 23-09.
Os alunos e alguns professores, foram até Nova Veneza, foram muito bem recebidos pela direção, professores, alunos e todo povo veneziano, conheceram a escola, o centro da cidade, a Gôndola, Museu, a Barragem do Rio São Bento e a Vinícola. Foi um dia maravilhoso, agora esperam ansiosos a visita deles a escola para conhecer o município de Jacinto Machado.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário