terça-feira, 30 de outubro de 2012

2ª Semana de orientação aos 3ºs e 1ª semana de orientação ao Magistério

Pensando em auxiliar os alunos na escolha da profissão, a Escola de Educação Básica Jacinto Machado realizou na última semana, de segunda-feira a sexta-feira, 22 a 26, a 2ª Semana de Orientação Profissional para os alunos dos terceiros anos do ensino médio, e a 1ª Semana de Orientação para o Curso do Magistério.
Durante a semana, no intuito de conduzir os estudantes à vida profissional mais confiante e planejar a continuidade da formação acadêmica, foi oferecida aos educandos formandos a oportunidade de conhecer diversas profissões. Para isso, foram convidados vários profissionais do município, entre eles, muitos ex-alunos da escola. 
Cada um dos profissionais palestrou sobre sua profissão, falando sobre as dificuldades, as realizações, o mercado de trabalho, as instituições que oferecem o curso, a questão de bolsas de estudo, a importância do ENEM para ingressar na universidade e demais informações que podem auxiliar na escolha da profissão. Para o curso de magistério foram convidados profissionais de todas as áreas da educação.
Segundo os membros da equipe pedagógica da escola - Ângela Cristina Tramontin, Eliete Paganini Cararo, Luciani Simão e Sônia Lourdes Flores, a EEB Jacinto Machado procura desenvolver projetos que venham ao encontro dos anseios dos alunos, envolvendo também a comunidade local.





























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário