segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Projeto Conto de Fadas

O Projeto contos de fadas foi desenvolvido com as turmas da correção de fluxo da EEB Jacinto Machado, teve como objetivo: conhecer e compreender os contos de fadas visando tanto ao desenvolvimento do gosto pela leitura como à formação de leitores.. 
A magia dos Contos de Fadas contagia a criança despertando o gosto pela leitura e pelo mundo imaginário. Estes contos possuem uma estrutura complexa e são importantes no processo de alfabetização e formação de leitores.
Este projeto vem de encontro com os objetivos do programa da correção de fluxo, que é desenvolver o pleno domínio da leitura e da escrita, pois a leitura tem caráter formativo e informativo, sendo fundamental no desenvolvimento do ser humano, portanto a escola e os professores tem papel fundamental no desenvolvimento do habito da leitura.
Os alunos se envolveram na leitura e reescrita dos contos de fadas (Chapeuzinho Vermelho, Branca de neve e os sete anões e Cinderela), reproduções das histórias em painéis, caracterização de alguns personagens. Como culminância do projeto foram convidadas algumas turmas para assistir as apresentações.
Se envolveram no projeto a professora de Língua portuguesa Maria  Margarete Motta Netto e de artes Simone Patrício Matheus , que trabalharam juntas  para que todos  atingissem o sucesso, sendo que o mais importante  foi trazer ao conhecimento dos alunos   um conteúdo lúdico  e prazeroso, tornando assim a aprendizagem significativa     
Ao trabalhar com este projeto esperamos estar promovendo a emancipação do saber, rompendo a idéia de que ler não é prazeroso.









 









































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário